sábado, 24 de dezembro de 2011

Sessão Pipoca (sem manteiga)

Este documentário realmente todos deveriam ver. É rapidinho, apenas cinquenta minutos, mas, além de esclarecer algumas de nossas inúmeras dúvidas sem respostas, abre nossos olhos frente uma realidade obscura que desconhecemos, ou que fingimos desconhecer. 
Se estás pensando em correr para a loja mais próxima para fazer as últimas comprinhas de natal, veja esse filme antes, de verdade.

OBSOLÊNCIA PROGRAMADA


Documentário produzido pela TVE espanhola que trata da obsolescência programada, uma estratégia que visa fazer com que a vida de um produto tenha sua durabilidade limitada para que sempre o consumidor se veja obrigado a comprar novamente.

Essa prática tem gerado montanhas de resíduos, transformando algumas cidades de países de terceiro mundo em verdadeiros depósitos, sem falar na matéria prima, energia e tempo humano desperdiçados.




5 comentários:

  1. oi eu acabei de ser sua seguidora e vc respondeu minha pergunta no yahoo respostas obrigada adorei seu blog eu tinha feito um será q vc pode me visitar e dar sua opinião? www.quesoninho.blogspot.com
    obrigada
    até

    ResponderExcluir
  2. minha prima tinha clocado pra mim esse numero de animais mortos mas não deu uito certo não está funcionando o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Jéssica
    Acabamos de te enviar uma mensagem...
    Que bom que adoraste o blog, realmente é muito importante que estejas aqui, afinal um planeta inteiro pede socorro!

    E, é claro, com certeza visitaremos o seu blog!
    Esperamos que você também continue a nos visitar.
    Temos que nos unir nessa causa!

    Olha, quanto ao contador de animais mortos, que bom que também vais colocá-lo em seu blog, temos que denunciar esse genocídio! Eu aprendi a colocá-lo através desse site, é bem simples: http://gato-negro.org/contador
    Espero que agora dê certo!

    ResponderExcluir
  4. muito obrigada
    pela dica depois eu vou colocar
    fico muito feliz por vc deixar seu blog com esse reado para as pessoas e minha irã também vai ser sua seguidora
    vou pedir pra ela amanhã
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito obrigada por nos ajudar a divulgar o blog, Jéssica
    Será ótimo ter sua irmã por aqui =D
    Espero que gostem do nosso post de natal!

    ResponderExcluir