sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Tempero/Tortura

Como carne porque o gosto é bom.

Será que sua opinião egocêntrica é o suficiente para justificar este ato?
Estando em assunto o consumo de inocentes animais vindos de matadouros ou de seus produtos provenientes das fazendas industriais. Vejamos:

Os animais das fazendas industriais são tratados como objetos e não como seres vivos. De um lado eles sofrem por longos períodos de tempo ou até mesmo por toda sua vida. No outro, você se alimenta de 2 a 20 refeições (dependendo do animal) se o consumir por completo. Suponhamos que sempre se tenha uma refeição longa em que só a carne é consumida. Nesse caso, o máximo de tempo de seu "bem-estar" devido ao sabor é de 20 horas. Levando em conta o menor tempo de vida de um animal que sofre, 39 dias, o tempo de sofrimento desse animal é 47 vezes maior que o seu de alegria. Isso, nessas condições hipotéticas que diminuem em muito a verdade.


Com isso, vemos apenas um argumento, contra o consumo de carne. Será que apenas isso já não é o suficiente? Será que um dos muitos meios de se satisfazer em sua vida, mesmo que seja o melhor, compensa a retirada de todos esses meios de outro ser vivo ? Será que isso justifica uma prisão perpétua com direito a tortura ?

Se acha que sim, comente justificando o porquê (leia outros textos do blog sobre esse assunto antes de responder). Se acha que não, já sabes o que fazer.

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É aquele o que está à frente delas" - Axel Munthe

Nenhum comentário:

Postar um comentário