segunda-feira, 21 de novembro de 2011

IRRACIONAL É VOCÊ!!!

(de Samuel da Costa - www.frent.info

Pensa se um dia a gente fosse visitado por seres de outro planeta; e que apesar de tão evoluídos, a ponto de fazer viagens interplanetárias, esses extraterrestres se alimentassem de carne humana... Agora imagina também a cena com pessoas sendo caçadas, arrastadas pelos cabelos e colocadas em gaiolas, pra depois serem degoladas ou abatidas a marretadas. Imagina um grupo desses seres "tão evoluídos", divertindo-se e bebendo cerveja enquanto arrancam a pele e temperam a carne da tua mãe, teu pai, teu filho...  O que você acharia dessa "civilização" que matasse gente pra comer - sem ligar pro sofrimento e gritos de dor dos "pobres seres humanos"?... Bárbaros, monstros??... Pois é: os "animais irracionais" devem achar a mesma coisa da gente.

Agora alguém deve estar pensando: "que absurdo, comparar gente com animais irracionais"... Mas irracionais por quê? porque não falam nossa língua, não pensam como a gente, ou porque não sabem chamar a polícia quando alguém quer matá-los?!!...  Uma simples formiga ou abelha também SABE fazer coisas que A GENTE NÃO CONSEGUE!! São formas de vida e inteligências diferentes - e a gente deveria saber respeitar todas elas.

No tempo da escravidão cometiam as piores atrocidades, alegando que negros não tinham alma... e com os animais: quando vão perceber que eles também têm alma? Quando vai acabar tanta crueldade?? A vaca nos dá o leite, que vira queijo e vários outros alimentos; o cachorro cuida da nossa casa e é o mais fiel dos amigos; e a gente mata eles pra comer... e chamamos ELES de irracionais!!

"Ah, mas a gente não come cachorro, né?!"... É, aqui no  Brasil, a gente não come, mesmo, mas na China (entre outros países asiáticos), por exemplo, é comum comerem carne de cachorro, que é vendida nas feiras livres... vendem o cachorro inteiro, sem a pele, pronto pra ser recheado e ir ao forno, com uma maçã na boca (como fazem com os porcos por aqui).

Lá também vendem os cachorros em gaiolas, para serem levados pra casa e abatidos na hora de comer, assim como muita gente também ainda faz com as galinhas... Mas que absurdo comer carne de cachorro, não acha?!...

É, na Índia, também acham um absurdo comer carne de vaca, no Japão comem golfinhos, e em outros lugares, macacos, baleias, patas de elefantes... Então, você acha horrível comer cachorro, gato, golfinho, elefante?!!... mas deveria achar a mesma coisa a respeito dos outros animais também. "Animais irracionais" também sentem DOR, como a gente; também sentem medo, solidão, alegria, tristeza, fome, raiva, stress, SOFRIMENTO...

Por ignorância ou falta de informação, a grande maioria das pessoas (e até alguns médicos desavisados) ainda acreditam que precisamos de carne em nossa alimentação, mas NÃO PRECISAMOS!!! Todos os nutrientes que nos são necessários estão nos vegetais e minerais; todas as proteínas que precisamos estão nos feijões, na lentilha, ervilhas, grão de bico, soja e outros VEGETAIS... Ninguém precisaria comer carne, - a vida fica muito mais saudável SEM CARNE, e quanto mais gente tomar consciência disso, menos "irracionais" precisarão nascer, sofrer e morrer  apenas pra virar carne morta dentro das barrigas dos “tão evoluídos racionais"...

Espero que este texto pese na consciência dos carnívoros que ainda não tenham seus cérebros totalmente entupidos por gordura animal... e para aqueles que vão dizer: "mas pra que adiantaria eu ou você deixando de comer carne, se o resto da humanidade vai continuar comendo??",  eu lembraria daquela historinha bobinha, do beija-flor tentando apagar o incêndio na floresta:
...Ao ver o trabalho em vão do beija-flor, então alguém perguntou: "ô, beija-flor burro, você acha mesmo que vai adiantar alguma coisa, enchendo teu biquinho no lago e jogando nesse fogo imenso??!!! Pode continuar fazendo mais dez mil viagens, e não vai conseguir apagar nada!!!"...   E o beija-flor respondeu:   "eu só estou fazendo a minha parte".
(A historinha pode ser bobinha, mas que bom se todos pensassem como "o beija-flor").


                                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário